quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma Excelente Experiência

    Exaltado seja nosso Deus e Pai e que Ele esteja convosco!

    Terça-feira, 18 de Outubro de 2011: um dia em que a "ficha caiu para mim". Pode parecer algo sem valor aparente, mas ontem participei pela primeira vez de uma reunião de oração da minha igreja. O projeto começou já faz mais de um ano, se não me falha a memória, e até ontem não havia administrado meu tempo para me fazer presente em uma das quatro células que compõem o projeto. Todavia, o que percebi ontem foi que: IGREJA QUE PERMANECE DE PÉ É AQUELA QUE ESTÁ DE JOELHOS.

    Talvez soe estranho num primeiro momento. Mas tenha certeza de que é verdade. Poderia ficar aqui por muito tempo citando textos bíblicos que expressam a importância da oração. Não o farei pois acho que todos nós já sabemos bem que devemos orar. Só gostaria de salientar um em especial: "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; [...]."  Os 6.3a 
    
    Pude perceber a necessidade que as pessoas possuem de conversar com Deus, embora, muitas vezes, não se dão conta disso. O fato é que a sede pelo Espírito Santo é grande. Graças a DEUS por isso. Mostra-nos que as pessoas sentem-se mais confortadas, mais consoladas depois de conversarem com o Pai. Irmãos, o clima após a reunião é uma bênção! Resta agora que estabeleçamos uma rotina de oração em nossas vidas.

   
Rogo a DEUS que todos nós possamos dedicar cada vez mais tempo à oração. Que possamos querer conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor.

     Que a Graça e Paz do Senhor seja para com todos vós.
Matheus Costa de Azevedo

2 comentários:

  1. Meu irmão, faz muito bem em priorizar a reunião de oração em sua vida. Fiz isso em minha adolescência e a carrego até hoje. Hoje só tenho a agradecer a Deus!

    A oração é o diálogo com Senhor e a oração comunitária nos traz maior intimidade com o Pai e com os irmãos, pois repartimos com nossos semelhantes nossos anseios, alegrias, conquistas, necessidades, conflitos... A oração é o meio pelo qual nos achegamos a Deus.

    "Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." I Tessalonicenses 5.17-18

    ResponderExcluir
  2. Realmente JG, a oração é fundamental na vida do cristão. Mesmo com todo este ritmo frenético que tem sido nossas vidas, temos que parar alguns minutos do dia e falar com o Pai.

    que o Senhor continue te abençoando
    MCA

    ResponderExcluir