segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quem Sou Eu? Onde Estou? O Que Devo Fazer?

    Temos vivido um tempo no qual muitos cristãos não discernem mais qual é o papel deles na sociedade de nosso país. Por isso alguns se perguntam: Quem Sou Eu? Onde Estou? O Que Devo Fazer? Compreender bem estes três pontos é mister para uma vida de acordo com a Palavra de DEUS.
    Quem Sou Eu? No livro dos Atos dos Apóstolos encontramos uma "definição" de quem somos:
 "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." At 1.8
     Ou seja, somos testemunhas do Senhor. Ser testemunha é muito mais do que simplesmente dizer que Cristo é seu Senhor e Salvador. Numa análise mais profunda do termo usado, ser 'testemunha' significa estar disposto inclusive a morrer pela causa que se considera ser a verdade. No nosso caso: Jesus Cristo. 
    Onde Estou?  Estamos nesse mundo de passagem. Um mundo que jaz no maligno(1Jo 5.19). Um mundo que a todo momento nos ataca com suas vaidades, prazeres, em suma, seus pecados. Mas devemos resistir enquanto aqui estivermos. Não é tarefa fácil. O próprio Senhor Jesus disse que passaríamos por inúmeras aflições mas nunca deixou de nos dar esperança. Importa nós não contaminarmo-nos com toda esse banquete pecaminoso que nos é oferecido. 
"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tg 4.7
    O Que Devo Fazer?  Simplesmente: fazer tudo para a glória de DEUS. Desde o acordar até ao adormecer, nossas atitudes devem estar pautadas na vontade do Senhor. Devemos ser cristãos irrepreensíveis na conduta. E precisamos ter sempre em mente o que Paulo diz:
   "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." 
Rm 12.2

    Que DEUS assim nos abençoe
Matheus Costa de Azevedo

2 comentários:

  1. MCA, este com certeza é um ponto que reverbera em nossas mentes. Todavia o apóstolo Paulo nos dá uma dica de como podemos manter nossas mentes aptas a discernir e elucidar essas questões!

    "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
    Filipenses 4:8

    E que a paz de Deus seja o árbitro em nossos corações (Cl. 3.15)

    Deus te abençoe irmão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu querido irmão e amigo JG.

    Que DEUS também continue te abençoando e te usando para a Glória dEle.

    Fique na Paz...
    MCA

    ResponderExcluir