domingo, 9 de outubro de 2011

O Início

   Graça e Paz da parte do Senhor a todos!

   Irmãos, é com muita alegria que começo hoje uma nova empreitada: usar um blog para propagar a mensagem do Evangelho.

   Mas, nesse momento, muitos perguntam: "Por que começar a escrever?" "Quais são as motivações?". A verdade é que nem eu sei bem explicar o que me motivou a começar, embora o estopim para que eu decidisse de fato dar o play foi uma situação bem inusitada que vivi na sala de aula no colégio.
  
  Por questões éticas, não citarei aqui nomes nem exporei a situação em si, mas o ocorrido me levou a pensar muito na seguinte questão:

SERÁ QUE TEMOS CONFIADO MAIS NO HOMEM DO QUE EM DEUS?

   A dita situação me levou a ficar esta última semana inteira pensado neste tema. Temos esperado de nosso irmãos coisas que eles não podem nos dar. Temos achado que eles farão certas coisas que não podem fazer. Temos pensado que eles nunca errarão.
    Não é errado esperar sempre o melhor das outra pessoas. Confiar que elas vão melhorar - e nós também - é muito bonito e algo muito profundo, mas devemos entender que "melhorar" é um processo. As pessoas vão errar, vão, muitas vezes, nos magoar. E o nosso papel como pessoas tocadas pelo Espírito Santo de DEUS deve ser de compadecer-se delas em vez de atirar paus e pedras na direção das mesmas. Elas são tão humanas e pecadoras quanto nós.
    Por conta dessa falsa crença que muitos têm de que nossos irmãos serão sempre as pessoas mais agradáveis do mundo, muitas vezes achamos que eles vão estar fazendo sempre tudo certo, tudo da melhor maneira possível, tudo de uma maneira que nos agrade. Infelizmente - ou seria felizmente? - não é isso que ocorre. Nem todos vão fazer tudo o que queremos que façam e o que achamos que podem fazer. Um exemplo, muito claro disso está dentro das próprias igrejas: as ovelhas olham para o pastor como um homem que nunca vai errar, que vai fazer tudo milimetricamente correto sempre. Mas qual é a diferença da natureza humana dele para a das ovelhas? Nenhuma. Ele também vai errar.
   Que nosso DEUS nos ajude a sermos pessoas mais pacientes, pessoas com mais compaixão dentro do coração. Pessoas que esperam o melhor das pessoas mas sabem reagir quando o mesmo não acontece.  Pessoas que compreendem que o único ser infalível é o nosso Senhor.
   
 Que DEUS nos abençoe.
Matheus Costa de Azevedo

3 comentários:

  1. Parabéns Matheus por mais esta iniciativa em propagar as verdades do evangelho da Salvação. Que Deus te abençoe rica e abundantemente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Matheus, seu texto me emocionou profundamente!
    Em primeiro lugar, fiquei imensamente feliz de, a partir de algo sofrido, você ser capaz de colher um fruto tão belo. Parabéns pela sensibilidade e pela coragem!
    Em segundo lugar, fiquei orgulhosa do seu texto, porque é bem escrito. Em se tratando de alguém que diz não gostar de escrever, você se superou. Parabéns de novo!
    Por fim, quero dizer que fiquei admirada com sua mensagem. De forma singela, e ao mesmo tempo profunda, você falou de algo muito importante e paradoxal: a imperfeição humana aliada à sua intolerância. Que Deus continue a abençoá-lo com sabedoria e discernimento para levar Sua Palavra dessa maneira e de tantas outras.
    Agradeço a Deus por ser sua professora! E que nosso encontro não termine neste ano...

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio Márcia. Saiba que a conversa que tivemos aqui na sexta-feira me fez pensar sobre muitas coisas e refletir profundamente sobre o assunto. Que DEUS muito te abençoe também.

    JG, estamos juntos em mais uma meu irmão.

    que DEUS abençoe vocês
    MCA

    ResponderExcluir