Biografia do Autor

    Matheus Costa de Azevedo nasceu no município de Nova Friburgo, em 9 de março de 1994. Atualmente reside com sua mãe e sua irmã mais nova no distrito de Lumiar. Filho de mãe católica e pai presbiteriano, ambos afastados da igreja há anos quando nasceu, conheceu a igreja ainda criança.
    Em meados do ano 2000, Matheus assistia a uma novela com sua mãe quando viu um menino, com o qual ele logo se identificou, indo para uma igreja. A curiosidade movida pelo Espírito Santo de Deus falou mais alto e ele foi perguntando à mãe: "Mamãe, como é na igreja?" A mãe passou a bola para o pai, que por sua vez explicou mais detalhadamente. Moisés, o pai, logo depois da explicação, diz: "Olha Matheus, tanto eu como sua mãe (Heloisa) estamos afastados da igreja há bastante tempo, mas se você quiser mesmo ir a gente te leva. Você só tem que escolher se quer ir na minha ou na dela." Para Matheus a escolha não foi difícil. Sempre olhou para o pai como um herói, então logo escolheu a Igreja Presbiteriana. 
    Moisés era corredor e todas as manhãs saía para correr. No domingo seguinte à conversa ele estava trocando a roupa para sair e fazer sua corrida matinal quando Matheus aparece e indaga: "Pai, você não ia me levar à igreja?" Quase chorando o pai coloca uma calça, uma camisa e um sapato. Ali começava a história de Matheus na Igreja Presbiteriana do Brasil. Uma história que mostra como DEUS age trazendo seus filhos para Sua casa.
   Até seus 12 anos, Matheus fez tudo que uma criança presbiteriana faz: participava da UCP(União de Crianças Presbiterianas) da Igreja Presbiteriana de Lumiar, pintava os desenhos  de histórias bíblicas na escola dominical, ia entrar para a UPA(União Presbiteriana de Adolescentes) se a mesma não tivesse sido desativada na época, etc. Mas, nesse tempo uma grande oportunidade aparceu: ser jogador de futebol. Aos poucos foi deixando a igreja para participar de campeonatos. Quando foi jogar o Campeonato Carioca de divisões de base, deixou-a de vez. Nada deu certo. 
   Em abril de 2008, um primo seu, também da IP de Lumiar, fazia seu aniversário de 18 anos. Matheus estava na casa de uma outra tia que o chamou para ir a uma comemoração somente para a família e amigos íntimos. Ele relutava em não ir, mas foi convencido pelo alto poder de persuasão de Maria Elizabeth (a tia). Chegando lá, quem estava presente? O pastor! Depois de uma longa conversa com Rev. Júlio(o dito pastor) e o Presb. Og(o pai do aniversariante) - que começou com um assunto de futebol - Matheus é tocado por DEUS e mesmo sem saber o que estava acontecendo decide voltar para a igreja.   
    Depois de algum tempo desse retorno, que sem dúvida nenhuma foi articulado pelo Senhor, o "filho pródigo" da IP de Lumiar começa a participar do Min. e Louvor. Um pouco mais à frente, conhece o Diác. Fernando. Os dois se conhecerem na escola pois Fernando era professor de Matheus. Fernando trabalhava - e trabalha até hoje - na UMP(União de Mocidade Presbiteriana), o que fez com que Matheus achasse mais uma forma de servir ao Senhor. Hoje, pela Graça e para a Glória de Deus, ele tem algumas atribuições na UMP de sua região.
    Matheus espera que sua história não seja um motivo para que ele seja enaltecido, mas antes espera que com ela, todos quantos a lerem possam perceber que quando DEUS quer agir não há força humana que resista. 
   Que o Senhor abençoe a todos. 
    
    

6 comentários:

  1. Olda dos Santos Andrade31 de outubro de 2011 às 17:17

    Lindo!!! Louvo a Deus pela sua vida e oro pra vc sempre estar firme no caminho do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Matheus, Deus te abençoe meu irmão! Linda história de vida... E para ela só tenho uma palavra: Predestinação!

    Do seu mais novo irmão: JG!

    ResponderExcluir
  3. Fala varão!!!

    O blog está uma benção

    Continue motivado pelo Espírito em anunciar o Reino de Deus.

    Pr. Julio

    ResponderExcluir
  4. Graças a DEUS pastor.
    Obrigado pela força, que DEUS abençoe.

    Matheus

    ResponderExcluir
  5. Bela Biografia!!!
    Quero te dizer que Deus escolhe as pessoas certas para os momentos certos e para as coisas certas, Deus tem um propósito em todas as coisas e em seu devido tempo. Pode ter certeza que Ele tem um grande plano em sua vida, continue fazendo a sua história deixando Deus tomar conta e direcionando cada passo seu. Estamos juntos nessa linda, longa e pesada caminhada onde toda a honra, a glória e o louvor seja dada ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir